Crimes ambientais em Saquarema são flagrados após informações do Linha Verde

Ocorrências foram registradas no bairro Itaúna


Um caminhão e uma máquina retroescavadeira foram flagrados despejando resíduos sólidos sem licença em área de preservação permanente, em Saquarema, após informações sobre crimes ambientais encaminhadas pelo Linha Verde.

De acordo com os agentes que foram averiguar as denúncias, na Rua Antônio Marques, em Itaúna, observaram a existência de um caminhão jogando dejetos em uma área de aproximadamente 1 mil metros quadrados em área de preservação e uma máquina retroescavadeira realizando aterramento de toda essa área.

O responsável pelo local se apresentou aos policiais e o mesmo informou que não possuía as licenças ambientais pertinentes para a realização daquela atividade. Diante dos fatos, os militares procederam à 124ª DP, onde solicitaram perícia para o local e onde a ocorrência foi registrada.

Vale reforçar que denúncias sobre crimes ambientais no Estado do Rio podem ser feitas ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” para celulares, onde é possível enviar fotos e vídeos com a garantia do anonimato.

Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias